sábado, 26 de junho de 2021

MANGABINHA

História de Mangabinha

    Com 10 discos de ouro e 4 de platina em 60 anos de carreira Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro conquistou admiração de muitos nos interiores de todo o Brasil nos anos 70 e 80 com as músicas "Andorinhas" "Telefone mudo" "Blusa Vermelha" e "Castelo de Amor"

    Nascido em Corinto 16 de março de 1942 Belo Horizonte Acordeonista e compositor Mangabinha começou a tocar ainda garoto com o fole de oito baixos do seu pai nas lavouras, e ainda por cima escondido do pai, mas o garoto Carlos Alberto seguiu sua paixão e dominou o difícil instrumento de forma autodidata, e chegou a gravar ainda dois discos com o 8 baixos que foi do seu pai seguindo assim a tradição musical de sua família.

    Tocando com a dupla Gino e Geno no início de sua carreira deu passo inicial para se tornar um dos nomes mais importantes da música sertaneja, mas foi em 1971 que formou um trio com a dupla Delmir e Delmon lançando a música "Trio Parada Dura" que deu o ponta pé inicial de mais um trio famoso na história da música Brasileira.

    Mas foi com a substituição de Delmir e Delmon por Creone e Barrerito que a formação deslanchou, "As Andorinhas" "Fuscão Preto" e "Panela Velha" são apenas alguns exemplos dos sucessos do Trio Parada Dura ao longo de 26 anos, demos ênfase ao Trio Parada Dura porque é impossível falar de Mangabinha sem falar nesse Trio, visto que as histórias de um de outro se cruzam e pelo Trio Parada Dura chegando a aparecer em mais de 30 discos, sendo sua maioria gravadas pela extinta Copacabana.

    O mineiro Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro nos deixou na manha de 23 de Abril de 2015 aos 73 anos de idade vitima de um AVC e parada cardiorrespiratória no hospital Socor em Belo Horizonte, mestre Mangabinha sofria de diabetes descoberto em 1982.


   Em Dezembro de 2013 mestre Mangabinha sofreu uma fratura no pé o que fez sua saúde piorar e sete dias antes de seu falecimento já não conseguia conversar, ele foi sepultado no Bosque da Esperança no Bairro Jaqueline na Região de Venda Nova.
 
 

Autor do artigo: Tiago Abrantes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este tutorial será acompanhado por um vídeo para um melhor entendimento. Conclusão Neste artigo eu compartilhei Como adicionar o script anti-adblock no Blogger – espero que tenham gostado e por favor compartilhem com seus amigos e sigam nosso blog para mais conteúdos. 4.7/5 - (17 votes) TAGS: blogger CSS dicas HTML Javascript COMPARTILHAR NO Share on Facebook Share on Twitter ARTIGO ANTERIOR Como criar link da Bio no Blogger Como criar link da Bio no Blogger PRÓXIMO ARTIGO Recriação do Google usando HTML e CSS Recriação do Google usando HTML e CSS Deixe uma resposta O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * Deixe o seu comentário Name Email Website Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Tem perguntas? Entre em contato conosco e entraremos em contato com você o mais rápido possível. Siga no Google News Thotbuzz.com Thotbuzz.com Você pode gostar