terça-feira, 29 de junho de 2021

GERALDO CORREIA

História de Geraldo Correia

           A Paraíba é sem dúvidas, o maior berço dos tocadores de 8 baixos do Brasil, entre eles podemos citar Abdias, Zé Calixto, Adolfinho e Zé do X e o também Paraibano de Campina Grande Geraldo Bispo Antero mais conhecido como Geraldo Correia.

           Nascido em 15 de janeiro de 1926, compositor, acordeonista e solista de 8 baixos, começou a tocar aos 12 anos de idade, tendo a música sempre presente em sua vida logo aprendeu a tocar também acordeon e na rádio Cariri e pelas difusoras locais no inicio da década de 50 chegando a acompanhar Marinês até então ainda uma jovem em busca do seu espaço.

          O Até então Geraldo Bispo chegando a se apresentar na Rádio Clube de Pernambuco no ano de 1954 esquecera por descuido da Correia, sendo o suficiente para o auditório da emissora passar a chamá-lo daí por diante de Geraldo da Correia! e que depois de uns meses passaria a ser Geraldo Correia.

         Com o sucesso nas apresentações de rádio começando seu translado Campina Grande, Recife passou a ser mais frequentes com o seu Acordeon, e assim foi até receber uma carta de Antonio Barros e assim como ele também resolvendo trocar o nordeste pelo sudeste e com a Ajuda do seus conterrâneos Genival Lacerda e Jackson do Pandeiro em 1964 consegue gravar seu primeiro disco pela polydor selo da multinacional Philips com o disco "Um Baixinho e seus 8 Baixos".

     Arrancando Elogios de renomados sanfoneiros como Pedro Sertanejo, Dominguinhos e Robertinho do Acordeon, Geraldo Correia pelo seu conjunto de obras que envolvem Choros, Valsas, Arrasta-pés, xotes, forrós e Merengues está sim no álbum de maiores sanfoneiros do nordeste Brasileiro.

               

Autor do artigo: Tiago Abrantes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este tutorial será acompanhado por um vídeo para um melhor entendimento. Conclusão Neste artigo eu compartilhei Como adicionar o script anti-adblock no Blogger – espero que tenham gostado e por favor compartilhem com seus amigos e sigam nosso blog para mais conteúdos. 4.7/5 - (17 votes) TAGS: blogger CSS dicas HTML Javascript COMPARTILHAR NO Share on Facebook Share on Twitter ARTIGO ANTERIOR Como criar link da Bio no Blogger Como criar link da Bio no Blogger PRÓXIMO ARTIGO Recriação do Google usando HTML e CSS Recriação do Google usando HTML e CSS Deixe uma resposta O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * Deixe o seu comentário Name Email Website Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Tem perguntas? Entre em contato conosco e entraremos em contato com você o mais rápido possível. Siga no Google News Thotbuzz.com Thotbuzz.com Você pode gostar