quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ELINO JULIÃO

 História de Elino Julião 

  Em 13 de Novembro de 1936 em Timbaúba dos Batistas Rio Grande do Norte nascia ali um filho do Siridó por tanto Potiguar,  herdeiro do samba redondo de Jackson do Pandeiro, Elino Julião tornou-se um dos maiores recordistas de vendas de discos no estilo que é conhecido e tratado popularmente pelo nome de brega. 

  Ainda menino o jovem Elino Julião já demonstrava talento musical tanto nas festas de sítios quanto das festas dos arredores de Caicó, filho de músicos instrumentistas de corda, Elino não demorou a se apresentar nos programas de calouros do Rio Grande do Norte, populares pois então foi em uma dessas apresentações que ele se encontra com Jackson do Pandeiro que o convida para trabalhar com ele.

  Mas não foi assim tão simples, Elino servia o exercito brasileiro e não podia assim simplesmente sair, então esse esperou e após o termino do serviço militar, Elino Julião consegue através de Jackson de Pandeiro ir ao Rio de Janeiro local esse onde os músicos, compositores e atores se concentravam e assim esse começa a trabalhar sendo mais um dos integrantes da meninada de Jackson de Pandeiro.

   E após 1 ano de sua chegada ao Rio e tendo gravado alguns compactos mas não obtendo êxito, mas chega o ano de 1969 e com ele a oportunidade de gravar um Lp coletânea, intitulado de "O fino da roça" pela gravadora Fontana esse por sua vez seria o volume 1 dessa coletânea bem sucedida, coletânea essa que contou com Jackson de Pandeiro, Zé Calixto, Messias Holanda, José Messias e Adélia Ramos mas foi ele Elino Julião o que fez mais sucesso nesse Lp, estourando assim dois sucessos, faixa 7 Xodô de Motorista e faixa 13 Puxando Fogo. 

    Elino Julião era um bom negociador de parcerias, e Ele assim como Osvaldo Oliveira e Genival Santos dificilmente passam desapercebidos pelos bares Brasil a fora, conquistando o seu espaço não só no forró mas também no mundo músical do brega.
  
                    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este tutorial será acompanhado por um vídeo para um melhor entendimento. Conclusão Neste artigo eu compartilhei Como adicionar o script anti-adblock no Blogger – espero que tenham gostado e por favor compartilhem com seus amigos e sigam nosso blog para mais conteúdos. 4.7/5 - (17 votes) TAGS: blogger CSS dicas HTML Javascript COMPARTILHAR NO Share on Facebook Share on Twitter ARTIGO ANTERIOR Como criar link da Bio no Blogger Como criar link da Bio no Blogger PRÓXIMO ARTIGO Recriação do Google usando HTML e CSS Recriação do Google usando HTML e CSS Deixe uma resposta O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * Deixe o seu comentário Name Email Website Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Tem perguntas? Entre em contato conosco e entraremos em contato com você o mais rápido possível. Siga no Google News Thotbuzz.com Thotbuzz.com Você pode gostar